terça-feira, 12 de outubro de 2010

Mulheres e Sustentabilidade


Muito se tem falado sobre sustentabilidade e as questões de gênero. Nos diversos eventos pelo mundo, estes assuntos tem lugar certo. 
Nos últimos 15 anos muitas ações no que tange a igualdade de gênero e desenvolvimento pessoal das Mulheres, resultaram em progressos, ainda assim, existe uma enorme lacuna a ser preenchida, é preciso transformar promessas em ações concretas, tirar da gaveta projetos que trarão grandes benefícios às mulheres da nossa comunidade.

Segundo Asha Rose Migiro,  vice-secretária-geral da ONU, um número crescente de pessoas compreende agora que a igualdade de gênero e capacitação de mulheres não é apenas um objetivo em si, mas a chave para um desenvolvimento sustentável, crescimento econômico, paz e segurança.

O Projeto Cooperativo Empreender Mulher, o qual está sendo desenvolvido na Cooperbom Turismo, tem o objetivo de justamente atender, incluir e promover socialmente as mulheres cooperativistas e da comunidade, além de oportunizar a essas mulheres promoverem ações para as crianças e adolescentes, em vulnerabilidade social, vítimas de abuso e maus tratos, preparando-os para o futuro através da arte, educação para o lar, educação ambiental, noções de cidadania, capacitando-os para a geração de emprego e renda. 

Um dos objetivos do projeto é estimular a inclusão social da mulher jovem, por meio da geração de renda e sua inserção no mercado de trabalho através da educação e formação profissional e o fomento ao empreendedorismo, promover o bem estar, auto-estima, sociabilidade, saúde física e emocional através de palestras e dinâmicas realizadas mensalmente na sede da cooperativa para as participantes do projeto.

O compromisso é de todos nós. Colabore e seja um parceiro do projeto.

Contate-nos 72 3231 5563.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe: