quarta-feira, 17 de março de 2010

O QUE É O EMPREENDEDORISMO SOCIAL?


INFORMATIVO DO PROJETO COOPERATIVO EMPREENDER MULHER 2010

Por Maria Morais
Um novo conceito sobre o empreendedor social 
"Aquele que implementa projetos de intervenção social de uma forma sustentável".
empreendedor social é alguém que reconhece um problema social e utiliza os princípios de empreendedorismo para organizar, criar e gerir empreendimentos que promovem a transformação social. É um agente de mudança social, aproveitando oportunidades para a melhoria dos sistemas, inventando e disseminando novas abordagens e soluções sustentáveis que criam valor social.
Um excelente exemplo de empreendedor social é o indiano Muhammad Yunus (Bangladesh) que em 1976, constatou as dificuldades de pessoas carentes em obterem empréstimos na aldeia de Jobra, e fundou o Banco Grameen, um projeto de microcrédito, sem garantias nem papéis que, hoje, apoia milhões de famílias em todo o mundo. Foi laureado com o Prêmio Nobel da Paz, em 2006, e é autor do livro Banker to the poor.
Outros empreendedores sociais estão bem pertinho de nós, é só olhar para as pessoas que tem perfil e estão disponíveis com uma hora do seu tempo para doar que formamos novos parceiros e voluntários.
As mulheres são empreendedoras por natureza, é biológico, é essencial, elas fazem as coisas acontecerem, possuem uma capacidade de visão bastante pluralista, o que lhes permitem uma maior amplitude para tomar decisões.
A Cooperação entre as mulheres é muito forte, é impossível negar a tendência que elas têm de apoiar umas às outras nos negócios e promover as causas umas das outras, desenvolvendo projetos comuns.
O Projeto Cooperativo Empreender Mulher está convidando as mulheres de Ilhéus para serem voluntárias com seus talentos e promoverem seu crescimento pessoal e coletivo.
Seja uma Empreendedora Social. Junte-se a nós!
Tel.: (73) 3231 5563/8106 6068
Fonte:www.congressodoes.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe: