segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Congresso Catarinense de Mulheres Cooperativistas




Em 2011 a Ocesc (Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina) comemora 40 anos de fundação e, realiza o Congresso Catarinense de Mulheres Cooperativistas. O evento que acontece nos dias 26 a 28 deste mês de outubro, na praia de Ingleses em Florianópolis, contará com a participação de cerca de mil mulheres cooperativistas. 

A Cooperbom Turismo, através do seu Projeto Cooperativo Empreender Mulher tem plena consciência do papel importante que a mulher realiza na sociedade, na própria Cooperativa e em sua vida familiar. Desta forma, realiza e apóia atividades que desenvolvem seu lado empreendedor motivando seu desenvolvimento pessoal.

Segundo dados da Ocesc, hoje, em Santa Catarina as mulheres representam cerca de 31,56% dos mais de um milhão de cooperados e estão diretamente ligadas ao sistema cooperativo catarinense. O Congresso  abordará sobre as oportunidades e desafios que as mulheres precisam para estarem à frente da gestão de um negócio cooperativo. O objetivo é a consolidação das mulheres no cooperativismo catarinense, onde muitas mulheres já presidem cooperativas em franco desenvolvimento.

Fonte: http://www.cooperja.com.br

domingo, 16 de outubro de 2011

Programa de Cidadania impulsiona a geração de renda a mulheres e jovens em situação de risco.


O Projeto Cooperativo Empreender Mulher através de parcerias da Cooperbom Turismo estará abrindo novas portas para mulheres e jovens em situação de risco.
A Cooperbom Turismo fez parceria com o Senac e abriu turmas para os cursos de artes (customização de roupas, pintura e biscuit) os quais oferecerão oportunidades de aprendizagem e desenvolvimento de produtos para a geração de renda.
As turmas estão sendo formadas e terão início no próximo dia 24. Além dos cursos de artes, o Programa de Cidadania inclui aulas de noções de cidadania, cultura da cooperação e educação ambiental.
O Projeto Cooperativo Empreender Mulher é mantido pela Cooperbom Turismo - Cooperativa de Turismo localizada em Ilhéus - Bahia, onde cada cliente é um parceiro no apoio aos programas sociais da cooperativa, atendendo ao 7º Princípio do Cooperativismo - Interesse pela comunidade. 
The Logo of the International Year of Cooperatives is Here!"As empresas Cooperativas constroem um mundo melhor. 2012 Ano Internacional das Cooperativas pela ONU".