domingo, 22 de agosto de 2010

LAR DOCE LAR - EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM CASA


Nós, mulheres tão atarefadas com nossas agendas diárias, precisamos estar atentas à boa educação dos nossos filhos e às boas práticas de educação ambiental que começa em casa.
São pequenas atitudes que todos podemos fazer em casa para despertar o cuidado com o meio ambiente em nossas crianças e em nossos adolescentes. 
1. Economizar água no banho, ao escovar os dentes, ao lavar a louça;
2. Conservar energia, usando somente o essencial, desligando aparelhos de video-game após o uso, evitar o stand by dos equipamentos;
3. Reciclar e reutilizar materiais que podem se transformar em horas divertidas de brincadeiras;
4. Praticar a coleta seletiva, estar atentos à hora da coleta urbana;
5. Doar roupas, sapatos e brinquedos;
6. Usar embalagens reutilizáveis para o lanche escolar;
7. Incentivar o uso das ecobags  quando ir ao supermercado;
8. Um passeio no parque, na praia ou no campo pode se tornar um excelente momento para aprender sobre a importância da conservação e preservação do meio ambiente e proporcionará uma maior conexão familiar fortalecendo as relações e os sentimentos.
Pequenas atitudes que bem observadas farão de nossas crianças adultos conscientes e comprometidos com a saúde do planeta.
A educação ambiental  começa em casa!
Texto e foto: Maria Morais
Gestora Ambiental, Mestranda em Conservação da Biodiversidade e Desenvolvimento Sustentável, Cooperativista, Empreendedora Social e Mãe...

Um comentário:

  1. oi meninas, adorei o que escreveram sobre a educação ambiental em casa!
    gostaria de saber se vocês não teêm mais materiais sobre esse assunto,relacionado por exemplo aos cômodos da casa(sala, quarto, cozinha, banheiro e quintal) me interesso muito sobre esse assunto e estou preparando um trabalho...se puderem postar algo, aguardo!!!
    Obrigada!

    ResponderExcluir

Participe: