quinta-feira, 15 de abril de 2010

Mulheres Empreendedoras - Um estímulo aos projetos da comunidade.

Segundo pesquisas, o povo brasileiro é considerado um dos mais empreendedores do mundo. São mais de 18 milhões de brasileiros ganhando a vida como empresários.
Entre estes, a força principal do empreendedorísmo vem das mulheres. Segundo dados estatísticos, 30% dos novos empresários no mundo, são formados por mulheres, sendo que no Brasil elas representam 40 % deste total.
Há vários fatores que contribuem para a presença da mulher de forma tão significativa neste contexto. As mulheres estão começando a valorizar as suas capacidades de forma mais ampla, redescobrindo seu potencial e com isso buscando suas realizações. Elas saíram do seu casulo para a felicidade de todos.
As mulheres tem uma grande capacidade de satisfazer as necessidades emocionais dos que com ela trabalham. O resultado disso, é uma forma equilibrada e harmoniosa de alcançar o seu próprio crescimento, refletindo-se nos serviços prestados. A necessidade de poder, para as mulheres está relacionado ao grau de influência que elas exercem no ambiente onde trabalham e não no tamanho da sala, nas mordomias, tamanho da equipe, tamanho do salário, etc.
Relacionamos outras características que contribuem para o empreendedorísmo feminino:

1. INTENSIDADE: Em tudo que fazem, elas se dedicam integralmente. O campo de visão da mulher por mais amplo que seja, sabe ser restrito.Este fato, passa para quem está interagindo com ela a sensação de que a comunicação não é virtual, ao contrário, está acontecendo em tempo real. A intensidade também está nos sentimentos que passa.

2. Afetividade: Sabe como ninguém ser afetuosa e guerreira, gentil e exigente.

3. Aptidão para a Negociação: Sabe apresentar as idéias levando em conta prazos e orçamentos.

4. Humildade: Valoriza as idéias dos outros, e sabe dizer "não sei fazer tal atividade" e pede ajuda - mostrando-se pronta para aprender.

5. Responsabilidade: Cumprimento de prazos, prometendo o que poderá cumprir.

6. Alto Astral: Sua necessidade de comunicação oral impulsiona risadas e boas histórias. Ela sempre tem um comentário a mais por fazer. Isto torna o ambiente mais leve.

7. Excelente ouvinte: Apesar de falar muito, também sabe ouvir e compreende com mais facilidade as necessidades dos outros. Ela sabe como dar um tempo aos outros e também para si.

8. Importância ao Autoconhecimento: Por ser extremamente assertiva a mulher analisa constantemente suas habilidades e dificuldades.

9. Organização: Começo, meio e fim, esta é a seqüência e a dinâmica de suas ações.

10. Flexibilidade: Por sua necessidade constante em cumprir vários papéis

(dona de casa, mãe, esposa, profissional, etc) desenvolveu a capacidade de adaptação as mais variadas situações).

Enfim, a mulher empreendedora se motiva principalmente pela busca da realização e por conseqüência, a felicidade. Eis porque ela esta despontando em tantos setores empresariais . Seu sucesso é tão evidente por uma simples questão, a felicidade é chegar ao seu limite de competência para melhorar sua vida e a dos outros.

A FELICIDADE ATRAI AS MAIORES VITÓRIAS.

(Texto: Gilberto Wiesel -  Consultor de Empresas, Conferencista, Empresário, Escritor e Agropecuarista).

Um comentário:

  1. 1ª SEMANA MUNDIAL DA MULHER!
    Uma das melhores coisas da vida é estar de bem com quem você ama e é amada (o) por você! A pior coisa para um ser humano é amar e não ser amado (a) Não existe coisa pior. Quer ser amada (o) por toda a vida?
    NÃO SABE? EU TE ENSINO! Baixe este livro agora mesmo! R$ 2.99

    http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/7003798/chamam-me-lene-estou-vivendo-um-grande/?PAC_ID=122866
    Qualquer coisa que você for fazer primeiro use a Determinação!
    Você precisa saber o que é “DETERMINAÇÃO O PENSAMENTO POSITIVO” Não sabe como? Ensino-te. Baixe este livro R$ 2.99

    Determinação o pensamento positivo/lançamento mundial
    http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/6985578/determinacao-o-pensamento-positivo/?PAC_ID=125981

    ResponderExcluir

Participe: